Internacional Donald Trump solicita investigação sobre apoio de artistas a Kamala Harris

Donald Trump solicita investigação sobre apoio de artistas a Kamala Harris

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nas redes sociais, a intenção de solicitar uma investigação acerca do apoio de artistas, incluindo a famosa cantora Beyoncé, à campanha da ex-vice-presidente Kamala Harris nas eleições presidenciais de 2024.

Na sua publicação no Truth Social, Trump criticou Harris por, segundo ele, ter pago grandes nomes da cultura pop para demonstrar apoio aos democratas. Ele argumentou que “candidatos não podem pagar por apoio, o que a Kamala fez sob o pretexto de pagar por entretenimento”. O ex-presidente caracterizou essa prática como um esforço “caro e desesperado” para aumentar um público que considera escasso.

Trump acusou Harris e sua equipe de terem desembolsado milhões de dólares para garantir o que descreveu como “apoio incondicional” de artistas, classificando isso como um “golpe eleitoral ilegal do mais alto nível”. Entre os mencionados por Trump estão nomes de peso como Bruce Springsteen, Oprah e Bono, a quem ele atribuiu a necessidade de explicações sobre a sua participação.

Ele também fez referência a um suposto pagamento de 11 milhões de dólares a Beyoncé, afirmando que a artista teria se apresentado brevemente em apoio a Harris, apenas para ser recebida com vaias, sem ter realizado qualquer performance significativa.

Recomendado para si:  Parlamento peruano aprova destituição da Presidente Dina Boluarte até eleições de 2026