Internacional Cantor Amir Tataloo recebe sentença de morte no Irão por acusação de...

Cantor Amir Tataloo recebe sentença de morte no Irão por acusação de blasfémia

O Supremo Tribunal do Irão confirmou a condenação à morte do cantor e compositor Amir Tataloo, também conhecido como “Menino da Natureza”, devido à acusação de blasfémia, conforme anunciou um porta-voz oficial esta manhã.

Amir Tataloo, cujo nome verdadeiro é Amur Hossein Maghsoudloo, foi extraditado da Turquia em Dezembro de 2023, após ter sido inicialmente sentenciado a cinco anos de prisão por supostamente insultar o profeta islâmico Maomé. A nova condenação à morte foi proferida por um tribunal que analisou o caso após a anulação do veredicto anterior.

O porta-voz do Supremo Tribunal, Asghar Jahangir, confirmou que o veredicto está pronto para ser executado e foi ratificado nos últimos dias. Durante uma conferência de imprensa realizada no sábado, Jahangir destacou a gravidade da situação do cantor.

O advogado de Tataloo apresentou dois pedidos ao tribunal: um requerendo um novo julgamento e outro solicitando o perdão. Ambos os pedidos estão actualmente em análise, conforme informou a fonte oficial.

Recomendado para si:  Juiz é morto a tiros por arguido durante julgamento na Albânia