Internacional Bolsonaro recebe alta após cirurgia abdominal

Bolsonaro recebe alta após cirurgia abdominal

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deixou o hospital no domingo, após receber alta médica, três semanas após ter sido submetido a uma cirurgia abdominal complexa. 

A operação, realizada no dia 13 de Abril, visava corrigir uma obstrução intestinal, uma complicação decorrente de um atentado à sua vida durante um comício em 2018.

Com 70 anos, o líder da extrema-direita foi recebido à saída do DF Star, em Brasília, por um grupo de seguidores que o aclamavam com gritos de “Mito”. Sorridente, Bolsonaro expressou a sua gratidão em uma mensagem nas redes sociais, agradecendo a Deus pelo que considerou um “milagre”.

Na mesma publicação, o ex-presidente afirmou que voltava para casa “renovado” e que o seu “próximo desafio” seria participar numa manifestação em Brasília na próxima quarta-feira, onde pretende angariar apoio para um projecto de amnistia em discussão no Congresso, destinado aos condenados pela invasão bolsonarista à sede dos Três Poderes em Janeiro de 2023.

Bolsonaro foi internado no hospital em 11 de Abril, após queixar-se de intensas dores abdominais. O seu tratamento incluiu 17 dias na unidade de cuidados intensivos, seguido de um período de internamento. O ex-presidente tem enfrentado diversas intervenções cirúrgicas nos últimos anos, como resultado das sequelas do atentado que sofreu em Setembro de 2018, semanas antes de ser eleito.

Recomendado para si:  Massacre no oeste da Nigéria deixa pelo menos 162 vítimas mortais

Destaques da semana