Internacional Bebé de 8 meses morre após consumir açaí envenenado

Bebé de 8 meses morre após consumir açaí envenenado

Uma tragédia abalou uma família no Rio Grande do Norte, Brasil, após a morte de uma bebé de oito meses que consumiu açaí envenenado. 

O incidente ocorreu na cidade de Macaíba, onde a criança estava sob os cuidados de sua prima, Geisa Silva, de 50 anos, que também ingeriu o mesmo açaí, mas sobreviveu e encontra-se internada.

Segundo relatos, a bebé e a prima consumiram o açaí que havia sido entregue como presente. A mulher recebeu, no mês passado, uma série de presentes, incluindo chocolates e um bilhete que supostamente era de um ex-namorado. No dia 14 de Abril, Geisa recebeu um pote de açaí de 200 ml, acompanhado de granola e alguns chocolates. Após guardar o presente no frigorífico, decidiu partilhar o açaí com a bebé.

Cerca de 40 minutos após o consumo, a menina começou a sentir-se mal e foi rapidamente levada para o hospital, onde, infelizmente, faleceu. Geisa também apresentou sintomas, mas a família inicialmente acreditou que se tratava de uma questão emocional, devido à trágica morte da criança.

Recomendado para si:  Zelensky aplaude acordo em Gaza e manifesta esperança de paz na Ucrânia

No dia seguinte, novos potes de açaí foram entregues a Geisa, que os consumiu novamente. Aproximadamente 15 minutos depois, a mulher sentiu-se mal e foi encaminhada para o hospital, onde ficou internada durante duas semanas na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Regional de Macaíba. Embora tenha conseguido recuperar, ela permanece hospitalizada.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou, na última segunda-feira, ao portal Metrópoles, que ambas foram envenenadas através do açaí, mas as investigações sobre a identidade dos responsáveis continuam a decorrer. A família suspeita de que o alimento tenha sido enviado por um dos ex-namorados de Geisa, mas para já, não há confirmações oficiais sobre o culpado.