A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anuncia que está à espera da chegada de novas aeronaves ainda este mês, como parte de um esforço para reforçar a sua frota, que actualmente conta com apenas quatro aviões dedicados aos voos domésticos.
Uma fonte da LAM, que preferiu permanecer anónima, não revelou o número exacto de aeronaves que deverão ser recebidas, mas confirmou a intenção da companhia em adquirir um total de oito novos aviões.
A empresa lançou, em Janeiro deste ano, um concurso público internacional com o objectivo de contratar o fornecimento de aeronaves Embraer ERJ190 e Boeing 737-700, destinadas ao transporte de passageiros.
“Pedimos ao fornecedor seleccionado no concurso para que, de facto, entregue os aviões, se possível o quanto antes. A LAM precisa de aviões como o pão para a boca, mas há que ter critério. O estabelecido neste momento transmite confiança, por isso espera-se ansiosamente pelos oito aviões mencionados”, afirmou a fonte.
Recentemente, a LAM também anunciou a suspensão de voos para Harare (Zimbabwe), Lusaka (Zâmbia) e Lisboa (Portugal), justificando a decisão com a falta de retorno financeiro. A companhia tem agora concentrado a sua atenção nos voos domésticos e há indicações de que os voos para Cape Town, que também têm causado prejuízos, serão interrompidos a partir do próximo dia 08.