Destaque Homem detido em Tete por fraude eletrónica e posse de documentos alheios

Homem detido em Tete por fraude eletrónica e posse de documentos alheios

Um homem de 34 anos foi detido na província de Tete, indiciado pela prática de crimes relacionados com fraude através de meios de pagamento electrónicos, bem como por posse, consumo e venda de cannabis sativa. 

A detenção ocorreu após uma operação da Polícia da República de Moçambique (PRM) que levantou sérias suspeitas sobre a atividade do acusado.

O porta-voz do Comando da PRM em Tete, Feliciano da Câmara, revelou detalhes da apreensão, informando que o cidadão foi encontrado na posse de uma quantidade substancial de documentos e cartões, incluindo 99 cartões bancários, 53 bilhetes de identidade, 49 cartas de condução, 13 cartões de eleitor e 23 de identificação tributária, além de diversos cheques. Adicionalmente, foram apreendidos também uma significativa quantidade de cannabis sativa.

“Os itens encontrados na posse deste indivíduo levantaram a suspeita de que ele estaria envolvido em práticas criminosas, incluindo fraude e agiotagem, bem como outros delitos de natureza financeira,” afirmou Feliciano da Câmara durante uma conferência de imprensa.

Recomendado para si:  Vagas de emprego do dia 08 de Outubro de 2025

Em resposta às acusações, o suspeito negou qualquer envolvimento nos crimes, justificando que os documentos pertencem a clientes que lhe confiaram como garantia de pagamento por produtos que ele comercializa, designadamente roupa e carne.