Um homem de 34 anos foi detido na província de Tete, indiciado pela prática de crimes relacionados com fraude através de meios de pagamento electrónicos, bem como por posse, consumo e venda de cannabis sativa.
A detenção ocorreu após uma operação da Polícia da República de Moçambique (PRM) que levantou sérias suspeitas sobre a atividade do acusado.
O porta-voz do Comando da PRM em Tete, Feliciano da Câmara, revelou detalhes da apreensão, informando que o cidadão foi encontrado na posse de uma quantidade substancial de documentos e cartões, incluindo 99 cartões bancários, 53 bilhetes de identidade, 49 cartas de condução, 13 cartões de eleitor e 23 de identificação tributária, além de diversos cheques. Adicionalmente, foram apreendidos também uma significativa quantidade de cannabis sativa.
“Os itens encontrados na posse deste indivíduo levantaram a suspeita de que ele estaria envolvido em práticas criminosas, incluindo fraude e agiotagem, bem como outros delitos de natureza financeira,” afirmou Feliciano da Câmara durante uma conferência de imprensa.
Em resposta às acusações, o suspeito negou qualquer envolvimento nos crimes, justificando que os documentos pertencem a clientes que lhe confiaram como garantia de pagamento por produtos que ele comercializa, designadamente roupa e carne.