Destaque Autoridades angolanas desmantelam estufa clandestina de canábis em condomínio em Luanda

Autoridades angolanas desmantelam estufa clandestina de canábis em condomínio em Luanda

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola anunciou o desmantelamento de uma estufa clandestina dedicada à plantação de droga do tipo Skunk, também conhecida como gamba. 

A operação ocorreu no município de Camama, na capital angolana, e resultou da investigação que esteve em curso durante mais de oito meses.

Segundo um comunicado divulgado pelo SIC, a estufa foi encontrada dissimulada no interior de uma residência localizada no condomínio Vereda das Flores, onde as plantas da droga eram cultivadas de forma assistida, utilizando alta tecnologia para maximizar a produção.

Durante a operação, as autoridades detiveram duas pessoas, um engenheiro informático de 41 anos, identificado como o produtor da droga, e um zelador de 25 anos, responsável por cuidar e zelar pela produção no condomínio.

A variedade Skunk é conhecida por seu aroma intenso e alta concentração de substâncias psicoactivas, sendo produzida através do cruzamento de várias espécies de canábis e cultivada em ambientes controlados, o que potencia os seus efeitos.

Recomendado para si:  Vandalização de postos de transformação de energia em Gaza atinge números alarmantes