Destaque Operação de resgate em Paquistão liberta 155 passageiros após sequestro de comboio

Operação de resgate em Paquistão liberta 155 passageiros após sequestro de comboio

Uma operação de resgate levada a cabo pelas forças de segurança na província do Baluchistão resultou na libertação de 155 passageiros que haviam sido sequestrados por insurgentes do Exército de Libertação do Baluchistão (BLA). A informação foi confirmada por fontes militares.

O sequestro ocorreu na terça-feira, quando o comboio Jaffar Express, com mais de 400 passageiros a bordo, seguia o seu percurso de Quetta, capital do Baluchistão, para Peshawar, situada na província de Khyber Pakhtunkhwa. Os insurgentes do BLA tomaram o controlo da composição ferroviária, provocando um clima de tensão e preocupação na região.

As operações de resgate continuam em curso, uma vez que ainda há reféns nas mãos dos separatistas.

De acordo com fontes que se encontram envolvidas na ação, as tropas de segurança conseguiram eliminar pelo menos 27 atacantes durante os confrontos. Contudo, o número total de reféns ainda detidos pelos insurgentes, bem como a quantidade de agressores restantes, não foi especificado.

Inicialmente, fontes de segurança tinham apontado que “13 terroristas” haviam sido mortos e que “80 reféns” haviam sido libertados, mas os dados foram posteriormente actualizados com as informações mais recentes. A situação permanece volátil, e as autoridades continuam a trabalhar para garantir a segurança dos restantes reféns e restaurar a normalidade na região.

Recomendado para si:  Israel começa retirada de tropas de áreas urbanas de Gaza