Destaque Incêndio em escola islâmica na Nigéria faz pelo menos 17 mortos

Incêndio em escola islâmica na Nigéria faz pelo menos 17 mortos

Um trágico incêndio eclodiu numa escola islâmica no noroeste da Nigéria, resultando na morte de pelo menos 17 crianças.

A informação foi divulgada pela Agência de Resposta a Emergências do país, que anunciou a abertura de uma investigação para determinar as causas do sinistro.

Cerca de 100 crianças estavam presentes na escola, localizada no distrito de Kaura, quando o fogo deflagrou. Segundo a Agência Nacional de Gestão de Emergências, vários alunos sofreram ferimentos graves e foram prontamente transportados para diferentes hospitais da região para receberem tratamento.

Embora as causas do incêndio ainda não tenham sido oficialmente esclarecidas, há indícios de que possa ter sido provocado por um estoque de gravetos, utilizados localmente para higiene oral e conhecidos como “Kara”, que estavam armazenados nas proximidades da instituição de ensino.

O Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, expressou a sua solidariedade às famílias das vítimas, sublinhando a importância de que as escolas priorizem a segurança das crianças em todas as suas operações.

Este incidente ocorre apenas um mês após uma explosão provocada por um dispositivo improvisado numa escola nos arredores de Abuja, a capital nigeriana, que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas.

Recomendado para si:  Colisão entre comboios na Eslováquia deixa vários feridos