Na Tanzânia, um cidadão moçambicano foi recentemente detido pela Interpol, acusado de fazer parte das fileiras de grupos terroristas, nomeadamente al-Qaeda e Al-Shabaab, que operam na África Oriental.
A operação que resultou na sua captura faz parte de uma vasta ação da Interpol, que levou à detenção de 37 indivíduos suspeitos de terrorismo entre os meses de Novembro e Dezembro.
Segundo informações veiculadas pela Rádio Moçambique (RM), a detenção do moçambicano ocorre num contexto mais amplo de combate ao terrorismo na região, onde a Interpol tem intensificado os seus esforços para desmantelar redes terroristas.
Além do cidadão moçambicano, foram registadas detenção de 17 indivíduos no Quénia, quatro na República Democrática do Congo e três na Somália.