Destaque Dois agentes da PRM mortos em incidente violento em Nampula

Dois agentes da PRM mortos em incidente violento em Nampula

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram brutalmente espancados até à morte, num trágico incidente ocorrido ontem no povoado de Micane, situado no distrito de Moma, na província de Nampula. 

Os homicídios ocorreram em meio a uma onda de agitação provocada pela chegada ao país do político moçambicano Venâncio Mondlane.

Os agentes, cujos nomes ainda não foram divulgados, regressavam dos seus postos de trabalho quando foram alvo da violência. De acordo com informações fornecidas pelo Comando-Geral da PRM, os corpos dos mesmos foram encontrados carbonizados, evidenciando a gravidade da agressão.

Orlando Mudumane, porta-voz do Comando-Geral da PRM, confirmou o trágico desfecho e declarou que as acções dos indivíduos responsáveis pelos homicídios representam uma clara desobediência e afronta à corporação. Mudumane assegurou que os culpados serão devidamente responsabilizados pelas suas acções, ressaltando o compromisso da polícia em manter a ordem e proteger os seus agentes.

A morte dos dois polícias gerou consternação na comunidade e levanta questões sobre a segurança e a estabilidade na região, especialmente em momentos de tensão política. As autoridades locais estão a investigar o ocorrido na tentativa de identificar e capturar os responsáveis por este ato de violência extrema.