Destaque Professores anunciam boicote à correcção de exames durante férias

Professores anunciam boicote à correcção de exames durante férias

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

A Associação Nacional dos Professores (ANAPRO) anunciou que os docentes só irão proceder à correcção dos exames dos alunos durante as férias, um ato que poderá ter repercussões significativas na programação do próximo ano lectivo. 

A associação desmentiu, assim, as declarações do Governo, que atribuíram a falta de pagamento das horas extras à não realização da prova de vida.

Após a recente comunicação do porta-voz do Governo, que revelou que está a ser implementado o pagamento das horas extras aos professores, a ANAPRO manifestou, este sábado, a sua perplexidade quanto à forma como estes pagamentos estão a ser efectuados.

A associação enfatizou que a situação actual é insustentável e que mais de 100 escolas em todo o país decidiram boicotar a realização dos exames, o que compromete seriamente os programas académicos para o próximo ano lectivo.

Caso a situação não seja resolvida, os professores ameaçam não apenas manter a sua decisão de não corrigir os exames, mas também não dar aulas durante o ano lectivo de 2025. Esta posição reflete um descontentamento crescente entre os profissionais da educação, que exigem uma solução justa e adequada para as suas reivindicações.