Destaque Cinco detidos por vandalismo de infraestruturas em Inhassoro

Cinco detidos por vandalismo de infraestruturas em Inhassoro

A Polícia da República de Moçambique (PRM) efectuou, na quinta-feira, a detenção de cinco indivíduos no distrito de Inhassoro, na província de Inhambane. 

Os detidos estão indiciados pela invasão e destruição de um posto policial, bem como das residências do chefe da localidade e do secretário do comité da zona do partido Frelimo.

Os acontecimentos tiveram início quando um grupo de manifestantes se envolveu em confrontos com a polícia, resultando em ferimentos graves a um agente que fazia parte da equipa responsável por garantir a segurança na Estrada Nacional Número 1, no povoado de Magungumete. A situação tensa gerou preocupação entre os moradores e autoridades locais, levando à intervenção das forças da ordem.

A chefe do Departamento das Relações Públicas da PRM em Inhambane, Nércia Bata, confirmou a detenção dos suspeitos e a recuperação de uma arma que se encontrava na posse dos manifestantes. “A PRM está a investigar as circunstâncias que levaram a este ato de violência e vandalismo, e não hesitará em agir contra aqueles que perturbam a ordem pública,” declarou Nércia Bata.

Recomendado para si:  Dificuldades na professores pode comprometer ensino no ano lectivo de 2026