Internacional Tragédia na Ilha de Luanda: Naufrágio resulta em seis mortes

Tragédia na Ilha de Luanda: Naufrágio resulta em seis mortes

O número de vítimas mortais do naufrágio ocorrido no sábado durante uma procissão marítima na ilha de Luanda aumentou para seis, após a descoberta de dois corpos que estavam presos nas redes da embarcação.

O trágico incidente envolveu um barco de pesca que se juntou à tradicional procissão em honra de Nossa Senhora do Cabo, padroeira dos marinheiros.

De acordo com informações do comissário bombeiro Hermenio Cazucuto, os corpos recuperados são de duas mulheres, elevando o total de fatalidades. As autoridades continuam a busca por possíveis desaparecidos na área do acidente.

O porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista, revelou que a embarcação naufragada, localizada na zona do Ponto Final, não fazia parte das embarcações autorizadas para a actividade religiosa e transportava um número excessivo de passageiros.

O acidente ocorreu na contracosta, uma zona reconhecida por suas fortes ondas, tendo a embarcação sido arrastada para a baía, a poucas milhas da costa de Luanda.

O ministro do Interior, Manuel Homem, presente no local, enfatizou a importância de realizar actividades desta índole em coordenação com os órgãos competentes do sistema de segurança nacional, a fim de evitar tragédias futuras.

Recomendado para si:  Mais de 190 mil crimes de guerra registados na Ucrânia

O Presidente de Angola, João Lourenço, expressou seu pesar pelo sucedido através das redes sociais, afirmando que as autoridades “estão e continuarão a trabalhar com o máximo empenho nos esforços de resgate e na mitigação dos danos resultantes deste incidente no mar”.

Destaques da semana