Na cidade de Tete, uma mulher de 34 anos foi detida pela polícia sob a acusação de ter assassinado o seu namorado, um jovem de 24 anos que era membro das Forças de Defesa de Moçambique.
O crime ocorreu na passada sexta-feira, quando a indiciada, motivada por ciúmes, decidiu seguir a vítima, com a ajuda de uma amiga, até a uma barraca onde, segundo alegações, ele estaria a consumir bebidas alcoólicas na companhia de outra mulher.
Durante o desenrolar da situação, a indiciada negou a responsabilidade pelo homicídio, afirmando que não foi ela quem desferiu os golpes fatais, mas sim a sua amiga, que teria agido durante uma discussão entre o casal. A amiga da indiciada, que também se encontra detida e é acusada de participar no crime, defende que a sua ação foi em legítima defesa, embora a polícia não descarte a hipótese de que o crime possa ter sido premeditado.
Além desse caso, as autoridades policiais de Tete apresentaram também um indivíduo de 31 anos, suspeito de roubar motorizadas na via pública.
Durante o último fim-de-semana, várias motorizadas recuperadas pela polícia foram localizadas no recinto de uma unidade policial, onde foram reportados os roubos.
A polícia continua a investigar ambos os casos para esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos.