As autoridades policiais da província de Gaza anunciaram um trágico caso de homicídio ocorrido no distrito de Chibuto, onde um jovem de 24 anos confessou ter assassinado o próprio filho, ainda menor, durante o fim-de-semana.
O crime, segundo o autor, foi cometido num momento de “ataque de nervos”, motivado por ciúmes e pelo fim do relacionamento com a sua esposa.
Segundo o jornal Notícias, o suspeito admitiu que o homicídio foi um ato de vingança, após sentir-se rejeitado e desrespeitado pela família da esposa, que, segundo ele, o tratava com desprezo devido à sua situação financeira. Além disso, o jovem revelou que se sentia impedido de ver o filho, o que agravou ainda mais o seu estado emocional.
Num relato perturbador, o pai explicou que, no momento do crime, agiu de forma descontrolada e atacou a criança com um machado. “Eu tirei a vida do meu filho para acabar com tudo que me liga à minha esposa”, afirmou, justificando o ato pelo facto de a sua mulher ter deixado a casa conjugal e se recusar a regressar, preferindo viver com os pais.
Antes de chegar a este ponto extremo, o jovem confessou ter tentado forçar a guarda da criança como uma forma de pressionar a esposa a reatar o relacionamento.
No entanto, os seus esforços foram em vão, já que a mulher permaneceu na casa dos pais. Sentindo-se sem alternativas, decidiu cometer o crime como um último ato de desespero.
O homicida ainda acrescentou que outro factor que o levou a cometer o ato foi o facto de se sentir inferiorizado pela família da esposa, que, de acordo com ele, era financeiramente bem-sucedida e o tratava como se fosse um “delinquente”.
O caso está a ser investigado pelas autoridades policiais, que mantêm o suspeito sob custódia enquanto prosseguem as diligências para esclarecer todos os pormenores deste crime chocante, que abalou a comunidade local.