Destaque Detido suspeito de nova tentativa de homicídio contra Donald Trump em campo...

Detido suspeito de nova tentativa de homicídio contra Donald Trump em campo de golfe

O Serviço Secreto dos Estados Unidos prendeu um homem armado que se encontrava escondido entre arbustos nas proximidades do campo de golfe onde o ex-presidente e atual candidato presidencial, Donald Trump, jogava este domingo, em West Palm Beach, na Flórida.

A detenção ocorreu após agentes do Serviço Secreto norte-americano terem disparado tiros nas imediações do campo, como resposta à presença do suspeito armado, identificado como Ryan Wesley Routh, de 58 anos. Routh é acusado de planear uma segunda tentativa de homicídio contra Donald Trump, após um incidente anterior em Julho deste ano.

Na sequência do ocorrido, Donald Trump foi retirado com segurança do local, que fica próximo da sua residência em Mar-a-Lago, e o campo de golfe foi imediatamente encerrado para investigação. Até ao momento, as autoridades continuam a apurar detalhes sobre as intenções do suspeito e o possível alcance da ameaça.

Após o incidente, Donald Trump reagiu publicamente, enviando um email aos seus doadores de campanha republicanos, no qual expressou a sua gratidão pela segurança garantida e reforçou a sua determinação em seguir com a campanha. “A minha determinação só se fortaleceu depois de mais uma tentativa contra a minha vida. Estou seguro, estou bem, e ninguém se feriu. Graças a Deus! Mas há pessoas que farão de tudo para nos parar. Nada me vai deter. Nunca vou desistir”, afirmou no email.

Recomendado para si:  Ministério Público Militar pede expulsão de Jair Bolsonaro das Forças Armadas

Este episódio surge poucos meses após o incidente de 13 de Julho, quando Donald Trump foi atingido por um disparo durante um comício na Pensilvânia, que o feriu na orelha. O caso ainda não foi totalmente esclarecido pelas autoridades.

Destaques da semana