Internacional Datena agride rival com cadeira e é expulso do evento em debate...

Datena agride rival com cadeira e é expulso do evento em debate paulista

Um debate televisivo entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, a maior cidade do Brasil, transformou-se em um episódio de caos quando o candidato José Luiz Datena (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) atacou o adversário Pablo Marçal (PRTB – Partido Renovador Trabalhista) com uma cadeira, resultando na sua expulsão do evento.

No debate realizado no domingo e que contou com a participação de seis candidatos, Datena, conhecido apresentador de televisão, perdeu a compostura após Marçal, um influencer de extrema-direita, desafiar a sua coragem. Marçal afirmou que Datena não teria coragem de agredi-lo, uma ameaça que Datena já havia feito anteriormente.

A tensão entre os candidatos já vinha acumulando desde debates anteriores, quando Marçal levantou uma suspeita de assédio sexual contra Datena, envolvendo uma colega de trabalho que, após fazer uma queixa, alegou ter sido intimidada e acabou por permanecer em silêncio.

Enfurecido, Datena pegou numa cadeira e desferiu um golpe no ombro de Marçal. Devido ao incidente, Datena, que actualmente ocupa o quinto lugar nas sondagens para as eleições de 6 de Outubro, foi expulso do debate.

Recomendado para si:  Sismo de 7,4 na ilha de Mindanau gera desabamentos e alerta de tsunami

Marçal foi levado para receber tratamento médico, e a equipa do candidato informou nas redes sociais que ele sofreu uma fractura numa costela. Os outros candidatos continuaram a participar no debate.

Marçal, um jovem influencer que está a fazer a sua estreia na política, tem visto a sua campanha ganhar destaque devido às suas declarações controversas, que se tornaram virais. Actualmente, ocupa o terceiro lugar nas sondagens, atrás do conservador Ricardo Nunes e do rival de esquerda, Guilherme Boulos.

Novas sondagens deverão avaliar o impacto deste incidente na corrida eleitoral na cidade com 11,5 milhões de habitantes.