A Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau anunciou no sábado (07), a apreensão de uma aeronave que transportava uma significativa quantidade de droga, alegadamente proveniente da Venezuela.
A PJ, no entanto, não revelou detalhes sobre a origem exacta ou o proprietário do entorpecente, mas confirmou a detenção de cinco indivíduos.
A aeronave, que ostenta a bandeira venezuelana, foi retida no Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira”. Os tripulantes do aparelho encontram-se, de acordo com informações da PJ, sob custódia das autoridades policiais.
Segundo o director da PJ para Bissau, Correia Quitoli, que representou o director nacional da corporação actualmente fora do país, as autoridades monitorizaram a situação desde a madrugada de sábado.
Quitoli explicou que receberam informações, através dos seus parceiros, de que duas aeronaves se dirigiam para Bissau, mas que, inesperadamente, ambas desviaram a sua rota para Bamako, capital do Mali. No entanto, para surpresa das autoridades, um dos aviões acabou por aterrar em Bissau, sendo prontamente identificado pelos agentes destacados no aeroporto.
O director da PJ para Bissau esclareceu ainda que a aeronave não possuía autorização para aterrissar na Guiné-Bissau. Após uma inspecção minuciosa, foi descoberto que o avião transportava uma considerável quantidade de estupefacientes.
Segundo as informações fornecidas pela PJ, cinco suspeitos, de diferentes nacionalidades, estão actualmente detidos em conexão com o caso. As investigações prosseguem para determinar as circunstâncias e os envolvidos no tráfico da droga apreendida.
















