Destaque Empresário escapa de cativeiro na Matola após ser raptado em Maputo

Empresário escapa de cativeiro na Matola após ser raptado em Maputo

Muhammad Mayet, empresário e proprietário da papelaria Shelyns, conseguiu escapar do cativeiro onde estava detido na Matola, após ter sido raptado na semana passada na cidade de Maputo. 

O incidente ocorreu quando Mayet foi interceptado por seis criminosos armados com pistolas na esquina das Avenidas Karl Marx e Ho Chi Minh, próximo ao Ministério do Interior e ao Comando da Polícia.

Após o rapto, o empresário foi levado para um cativeiro no bairro de Malhampsene, no Município da Matola. As autoridades agiram rapidamente e cercaram o local, levando os raptores a fugir ao perceberem a presença das forças de segurança.

Segundo o porta-voz da Polícia da Cidade de Maputo, Leonel Muchina, Muhammad Mayet conseguiu escapar e já se encontra em segurança com a família. “Em relação ao rapto ocorrido na quarta-feira passada, informamos que a vítima está agora em convívio familiar. Este é um crime em investigação e não podemos fornecer mais detalhes. No entanto, garantimos que este indivíduo está em segurança”, afirmou Muchina.

Actualmente, as autoridades não confirmaram se o empresário permanece em Moçambique ou se já se deslocou para o estrangeiro, nomeadamente para a Índia. Muhammad Mayet foi descrito como estando em boa saúde após o incidente.

Recomendado para si:  Nampula: Mulher de 62 anos dá à luz à primeira filha