Destaque Filho de Joe Biden considerado culpado por posse ilegal de arma

Filho de Joe Biden considerado culpado por posse ilegal de arma

Hunter Biden, filho do presidente dos EUA, foi declarado culpado em três acusações de posse ilegal de arma, na sequência de uma audiência em Wilmington, Delaware. 

Biden foi acusado de mentir num formulário federal em 2018, afirmando que não era viciado em drogas quando comprou a arma. Enfrenta até 25 anos de prisão e multas que podem atingir 750 mil dólares. Hunter alegou que o processo é resultado de pressões políticas de Donald Trump e outros republicanos.

Durante a leitura do veredicto, Hunter manteve-se inexpressivo, mas depois abraçou um membro da sua equipa jurídica. A juíza Maryellen Noreika agendará a sentença nos próximos 120 dias. Hunter deixou o tribunal acompanhado pela madrasta, a primeira-dama Jill Biden, e pela esposa, Melissa Cohen Biden.

O caso trouxe à tona um período conturbado na vida de Hunter após a morte do seu irmão Beau em 2015. A defesa alegou que Hunter tentava reconstruir a sua vida, tendo completado um programa de reabilitação pouco antes da compra da arma.

Recomendado para si:  Venezuelana María Corina Machado é a vencedora do Prémio Nobel da Paz

O presidente Joe Biden afirmou que respeitará o veredicto do júri e descartou a possibilidade de um perdão presidencial para o seu filho. Além deste caso, Hunter enfrentará um julgamento em Setembro por alegadamente não ter pagado impostos durante quatro anos.