Destaque Empresário moçambicano sequestrado em Maputo por grupo armado

Empresário moçambicano sequestrado em Maputo por grupo armado

O empresário moçambicano Ali Mamade foi sequestrado em plena luz do dia, na cidade de Maputo, tornando-se a segunda vítima de sequestro em menos de duas semanas.

O cenário do rapto, descrito como algo saído de um filme, envolveu oito indivíduos fortemente armados que abordaram Ali Mamade enquanto ele saía do seu estabelecimento comercial.

Este incidente segue-se ao sequestro de um menor, ocorrido a 3 de maio na Escola Primária do Jardim, também em Maputo. O menor foi levado por dois criminosos e mais tarde resgatado pela polícia, que deteve dois suspeitos na operação.

Ali Mamade foi raptado nas proximidades da sua farmácia, localizada no cruzamento entre as avenidas Joaquim Chissano e Acordos de Lusaka, no bairro de Maxaquene. Este é o segundo sequestro na cidade de Maputo em menos de duas semanas, o que tem gerado grande preocupação entre os residentes.

Face a esta situação, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Maputo anunciou que está a trabalhar para esclarecer o caso. A polícia está a investigar o sequestro de Ali Mamade, ocorrido numa área de grande movimentação populacional, com a esperança de encontrar pistas que levem à captura dos responsáveis e ao resgate seguro do empresário.

Recomendado para si:  Vandalização de postos de transformação de energia em Gaza atinge números alarmantes