Nacional Desabamento em mina de carvão na Polónia mata dois mineiros e fere...

Desabamento em mina de carvão na Polónia mata dois mineiros e fere 12

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Um desabamento na mina de carvão Myslowice-Wesola, no sul da Polónia, resultou na morte de pelo menos dois mineiros e deixou outros 12 feridos, segundo os responsáveis da empresa proprietária.

O incidente ocorreu por volta das 3h30, horário local, a uma profundidade de cerca de 870 metros, numa área onde 15 mineiros estavam a trabalhar, relatou Rajmund Horst, vice-diretor da empresa que gere a mina.

Horst informou que duas das vítimas foram localizadas pelas equipas de resgate e trazidas à superfície, mas foram declaradas mortas. Um terceiro mineiro foi levado para o hospital.

Anteriormente, onze mineiros já haviam sido resgatados com diversos ferimentos, e nove permaneciam hospitalizados, de acordo com o responsável da empresa.

Seis equipas de resgate continuam a trabalhar no local em busca do mineiro desaparecido.

O acidente ocorreu numa área especialmente suscetível a desmoronamentos ou explosões de gás metano, comumente encontrado em formações rochosas em muitas minas de carvão na Polónia.

Este é o segundo desabamento na mina Myslowice-Wesola este ano, após um incidente semelhante em 17 de abril, que resultou na morte de um mineiro.

Além disso, dois outros trabalhadores de minas de carvão morreram em acidentes em outras minas na Polónia este ano. Em 2023, 15 mineiros perderam a vida em acidentes de trabalho.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.