Destaque Agentes da PRM detidos por suspeita de rapto em Maputo

Agentes da PRM detidos por suspeita de rapto em Maputo

Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram detidos sob a acusação de terem raptado uma criança na cidade de Maputo.

Segundo o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), o crime teria sido cometido em troca de 200 mil Meticais.

O rapto ocorreu na última sexta-feira, quando três indivíduos interceptaram a criança de oito anos à saída da escola, no bairro do Jardim, em Maputo. Após tentativas fracassadas de resgate por parte da família, exigindo o pagamento do resgate, a criança foi encontrada neste domingo, na residência de um dos suspeitos.

De acordo com o SERNIC, os suspeitos abordaram a criança enquanto estavam numa viatura ligeira, convidando-a a entrar. Em seguida, efetuaram chamadas para a mãe da criança, cujo contato estava num dos seus cadernos escolares. As autoridades foram notificadas e o SERNIC iniciou as investigações, culminando no resgate da criança no domingo à noite.

Os detidos são agentes da PRM destacados na vigésima terceira esquadra. O SERNIC mencionou que, se confirmado que são membros ativos da polícia, serão instaurados processos administrativos para responsabilização, enquanto os processos criminais continuam contra os indivíduos.

Recomendado para si:  Governo aprova sistema de licenciamento electrónico para transportes públicos

Durante a detenção, foi encontrada uma pistola com os suspeitos, que negaram qualquer envolvimento no crime. Outro indivíduo, também sob custódia da polícia, enfrenta acusações relacionadas com raptos ocorridos em dezembro do ano anterior. Os suspeitos têm idades entre 20 e 30 anos.