Internacional Recuperados corpos de duas vítimas do colapso da ponte de Baltimore

Recuperados corpos de duas vítimas do colapso da ponte de Baltimore

Os corpos de duas vítimas mortais do colapso da ponte de Baltimore foram recuperados do rio Patapsco, nos Estados Unidos, na quarta-feira.

As vítimas, de 26 e 35 anos, estavam dentro de uma pick-up vermelha, anunciou a Polícia de Maryland em conferência de imprensa. Os identificados são o mexicano Alejandro Fernández Fuentes, de 35 anos, e o guatemalteco Dorlián Castillo Cabrera, de 26 anos.

O chefe da polícia estadual, Roland Butler, explicou que os familiares das duas vítimas já foram informados sobre a trágica descoberta. Inicialmente, oito pessoas foram dadas como desaparecidas, mas duas foram resgatadas com vida. Uma delas não sofreu ferimentos, enquanto a outra permanece em estado grave no hospital.

As identidades de duas das vítimas mortais já haviam sido divulgadas anteriormente. Miguel Luna, um mexicano de 49 anos e pai de seis filhos, foi a primeira vítima a ser identificada. Maynard Sandoval, de 37 anos, pai de dois filhos, foi a segunda. Todas as vítimas eram migrantes de famílias humildes e de baixos rendimentos, incluindo dois mexicanos, dois guatemaltecos, um hondurenho e um salvadorenho.

Recomendado para si:  Coreia do Norte inaugura bairro residencial para famílias de soldados mortos na Ucrânia

O embate entre o navio e a ponte ocorreu na terça-feira, às 01h30, provocando o desmoronamento da infraestrutura. Autoridades norte-americanas reconheceram que a reconstrução da ponte não será rápida, fácil ou barata, e a prioridade é reabrir o tráfego fluvial.

O Departamento dos Transportes dos EUA listou quatro prioridades: reabrir o porto, lidar com as perturbações da cadeia de abastecimento, reconstruir a ponte e lidar com as implicações para os transportes terrestres. O bloqueio do porto de Baltimore, o nono maior dos EUA, deverá ter graves consequências económicas para a região.

Destaques da semana