Incêndio de grandes proporções deflagrou no antigo reservatório de petróleo bruto situado no Porto da Matola. O tanque, inoperacional há 40 anos, estava em processo de recuperação quando um trabalho de soldadura originou as chamas.
O fogo consumiu a totalidade do reservatório, provocando uma enorme coluna de fumo negro que podia ser vista a vários quilómetros de distância. A situação gerou grande aparato e caos no local, com a entrada e saída do Porto da Matola a ficar condicionada.
Dois carros de bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio. A operação de rescaldo durou cerca de 10 minutos e resultou na extinção total das chamas. Felizmente, não houve registo de vítimas ou danos materiais de maior gravidade.
A Petromoc, empresa responsável pelo reservatório, apelou à calma e serenidade da população e dos utentes do terminal e Porto de Maputo. A empresa garante que está a trabalhar para apurar as causas do incêndio e tomar as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.
Até à saída da equipa do Jornal O País do local, a situação estava normalizada.














