Um guarda do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) foi detido na 3ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) por roubo agravado. O indivíduo arrombou o armazém da instituição e roubou vários bens, incluindo bases de camas.
A PRM também deteve outros três indivíduos que se presumem estar ligados ao crime. O chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM, Dércio Samuel, disse que o guarda e os outros três indivíduos já foram detidos várias vezes por outros crimes.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) também deteve três indivíduos, dois dos quais deficientes físicos, indiciados no crime de venda de droga a menores de idade na cidade de Nampula.
Os detidos confessaram que comercializavam heroína e soruma a menores em Murrapaniua e no posto administrativo de Anchilo. De acordo com o SERNIC, um dos deficientes físicos com problemas de locomoção já foi detido várias vezes.
Enina Tinine, porta-voz do SERNIC, disse que os detidos não revelaram o local onde adquirem a droga, mas está a decorrer um trabalho de investigação para apurar os fornecedores.