Destaque Guarda do INAM detido por roubo agravado

Guarda do INAM detido por roubo agravado

Um guarda do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) foi detido na 3ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) por roubo agravado. O indivíduo arrombou o armazém da instituição e roubou vários bens, incluindo bases de camas.

A PRM também deteve outros três indivíduos que se presumem estar ligados ao crime. O chefe do Departamento de Relações Públicas do Comando Provincial da PRM, Dércio Samuel, disse que o guarda e os outros três indivíduos já foram detidos várias vezes por outros crimes.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) também deteve três indivíduos, dois dos quais deficientes físicos, indiciados no crime de venda de droga a menores de idade na cidade de Nampula.

Os detidos confessaram que comercializavam heroína e soruma a menores em Murrapaniua e no posto administrativo de Anchilo. De acordo com o SERNIC, um dos deficientes físicos com problemas de locomoção já foi detido várias vezes.

Enina Tinine, porta-voz do SERNIC, disse que os detidos não revelaram o local onde adquirem a droga, mas está a decorrer um trabalho de investigação para apurar os fornecedores.

Recomendado para si:  Manica: Cidadãos chineses detidos por desrespeito à suspensão da exploração mineira