Internacional Doação de 1 bilião de dólares de ex-professora torna faculdade de medicina...

Doação de 1 bilião de dólares de ex-professora torna faculdade de medicina gratuita

Uma antiga professora decidiu fazer uma doação generosa à Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ruth Gottesman ofereceu a quantia de 1 bilião de dólares, aproximadamente 5 biliões de reais, o que permitirá que a instituição deixe de cobrar propinas aos seus alunos. Este gesto terá um impacto significativo, especialmente no Bronx, um dos bairros mais desfavorecidos da cidade.

Com esta doação, a faculdade de medicina poderá oferecer os seus cursos de forma gratuita a partir de agosto. Anteriormente, os estudantes enfrentavam custos elevados de cerca de 59 mil dólares por ano, o que resultava em dívidas consideráveis.

Ruth Gottesman, que já foi professora na instituição, dedicou-se ao desenvolvimento de novos métodos de diagnóstico e tratamento para crianças com dificuldades de aprendizagem, bem como a programas de alfabetização para adultos.

Esta doação, uma das maiores já feitas a uma instituição educativa nos Estados Unidos, foi possível graças à herança deixada pelo marido de Ruth, David Gottesman. David foi um investidor proeminente e fundador de uma importante agência de investimentos. Antes de falecer em 2022, aos 96 anos, deixou instruções para que a sua fortuna fosse utilizada para o bem comum.

Recomendado para si:  Homem que tentou assassinar Trump é condenado à prisão perpétua

Destaques da semana