Destaque Deslizamento de terra nas Filipinas: 5 mortos, 31 feridos e 41 desaparecidos

Deslizamento de terra nas Filipinas: 5 mortos, 31 feridos e 41 desaparecidos

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Pelo menos cinco pessoas morreram e 31 ficaram feridas após um deslizamento de terra ter soterrado dois autocarros e várias casas numa região montanhosa do sul das Filipinas, na noite de terça-feira.

O desastre, que ocorreu na sequência de fortes chuvas, prendeu pelo menos 20 pessoas dentro dos autocarros que transportavam mineiros no sul da ilha de Mindanao.

Equipes de resgate estão trabalhando no local, mas as operações são dificultadas pela pouca visibilidade e por deslizamentos de terra intermitentes. Até o momento, 45 pessoas foram resgatadas, três delas com ferimentos graves. Pelo menos 41 pessoas ainda estão desaparecidas.

O deslizamento de terra atingiu a província de Davao de Oro, por volta das 19h30 de terça-feira. A região já registava fortes chuvas desde o dia 28 de janeiro.

A empresa mineira Apex Mining, responsável pelos mineiros que estavam nos autocarros, disse que está a colaborar com as autoridades no trabalho de resgate.

Este é o segundo deslizamento de terra mortal a ocorrer nas Filipinas em menos de um mês. No final de janeiro, pelo menos 18 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas em deslizamentos de terra e inundações em diversas zonas de Mindanao.

As Filipinas são um país propenso a desastres naturais, devido à sua localização no Cinturão de Fogo do Pacífico. As fortes chuvas e os deslizamentos de terra são frequentes, especialmente durante a estação chuvosa, que vai de junho a novembro.