Na noite de sexta-feira, um condutor sob forte efeito de álcool perdeu o controlo do seu veículo e atropelou dezenas de pessoas que participavam de um desfile de Carnaval na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais.
O Fiat Palio, conduzido pelo homem embriagado, avançou sobre a multidão na Avenida Central do bairro Fonte do Mato, batendo em foliões e passando por cima de vários deles. A violência do impacto foi tamanha que o veículo ficou com a frente toda amolgada e o pára-brisas partido.
De acordo com a major Laila Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, o exame de alcoolemia realizado no condutor comprovou que ele tinha três vezes mais álcool no sangue do que o limite legal.
Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas para o Hospital Municipal. No entanto, devido à sobrelotação do hospital causada pelo surto de Dengue que assola Minas Gerais e grande parte do Brasil, os pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde.
Duas vítimas em estado grave foram encaminhadas para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, capital do estado, a cerca de 102 km de São Gonçalo do Rio Abaixo. Outras vítimas foram levadas para hospitais na cidade vizinha de Itabira.
A tragédia causou grande comoção na comunidade local e gerou indignação com a irresponsabilidade do condutor embriagado. As autoridades ainda estão investigando o caso e não divulgaram a identidade do homem.