A Renamo em Nacala Porto acusou a Frelimo de fraude eleitoral, após a repetição das eleições autárquicas na cidade, que deram vitória ao partido no poder.
O atual edil e cabeça-de-lista da Renamo para as eleições de 11 de outubro, Raúl Novinte, disse que nenhum membro do seu partido votou na repetição, e que os votos contabilizados foram inventados.
“Ninguém foi votar, os postos estavam às moscas. Como se obtiveram aqueles votos? Aqui tivemos a demonstração de que a Renamo é forte. Os nossos membros não foram votar. E como se obtiveram os dados? Isso prova que mais uma vez as eleições foram fraudulentas. Mas eu sei que venci”, afirmou Novinte.
O autarca também disse que o nível de abstenção nas eleições de hoje mostrou que a Frelimo não tem apoio em Nacala Porto.
Novinte ainda acusou a polícia de intimidação dos eleitores durante as eleições.
“As eleições em Nacala confundem-se com ameaça e intimidação. Eu peço que as estruturas competentes não coloquem mais polícia nos postos. Porque a PRM serve para ameaçar e roubar votos. O povo sabe em quem votou e agora deixamos a justiça nas mãos dele. O povo sabe que a Frelimo arrancou a vitória”, concluiu.
A Renamo já anunciou que vai contestar os resultados das eleições.