Destaque Jovem de 35 anos detido por assassinar amante por ciúmes na Beira

Jovem de 35 anos detido por assassinar amante por ciúmes na Beira

Uma jovem de 25 anos foi assassinada na cidade da Beira, na província de Sofala, na transição da noite de Natal para o dia de Natal. O crime foi supostamente protagonizado pelo amante da vítima, movido por ciúmes.

A vítima, identificada como Anabela João Pedro, foi vista com vida pela última vez numa barraca no bairro da Munhava, na companhia de amigos. O seu amante, um jovem de 35 anos, que não era o seu marido, ficou irritado com a situação e os dois tiveram uma discussão.

Na manhã seguinte, o corpo de Anabela foi encontrado sem vida e com sinais de agressão. A polícia foi chamada ao local e deteve o amante da vítima, que negou o crime.

No entanto, a irmã da vítima, Joana João Pedro, afirmou que o amante esteve com a irmã na noite do crime. Ela disse que os dois discutiram e que o amante ameaçou a irmã.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Dércio Chacate, disse que há indícios suficientes para a detenção do suspeito, agravados por antecedentes de violência doméstica a que a vítima estava sujeita.

Recomendado para si:  Dificuldades na professores pode comprometer ensino no ano lectivo de 2026

A vítima era casada e tinha dois filhos. O seu verdadeiro marido aguardava pela esposa que nunca mais voltou.

O crime chocou a população da Beira e levantou preocupações sobre a violência doméstica. A PRM apelou à população a denunciar quaisquer casos de violência doméstica.