Internacional Homem inocentado após 19 anos de prisão por assassinato nos EUA

Homem inocentado após 19 anos de prisão por assassinato nos EUA

Após quase duas décadas na penitenciária estadual de Stillwater, nos Estados Unidos, Marvin Haynes foi libertado. Na manhã de segunda-feira (11), o juiz do Tribunal Distrital do Condado de Hennepin, em Minnesota, William Koch, anulou a condenação do homem pelo assassinato ocorrido em 2004, no norte de Minneapolis.

A libertação aconteceu logo após ele completar 36 anos. Tanto os advogados do ex-prisioneiro quanto o gabinete do procurador concordaram que as evidências usadas para condená-lo eram “inconsistentes com as melhores práticas”.

A condenação original foi supervisionada pela então chefe de gabinete do Procurador do Condado de Hennepin, a senadora estadunidense Amy Klobuchar, que naquela época liderava uma intensa campanha contra o crime na região.

Após a audiência, Haynes dirigiu-se à imprensa no Centro Governamental do Condado de Hennepin. “Agradeço a todos pelo amor e apoio. Estou finalmente livre”, declarou, vestindo uma camisa do Great North Innocence Project, a organização que o representou legalmente.

Recomendado para si:  Justiça francesa agrava sentença de violador de Gisèle Pelicot para 10 anos de prisão