Internacional Ataque a tiros em Jerusalém deixa três mortos

Ataque a tiros em Jerusalém deixa três mortos

Cinco pessoas acabaram mortas e 13 ficaram feridas após um ataque terrorista em um ponto de ônibus na entrada de Jerusalém, na fronteira leste de Israel. Além dos dois autores dos tiros, duas mulheres e um homem perderam a vida na manhã da quinta-feira. 

As três vítimas dos terroristas são Rabbi Elimelech Wasserman, 73 anos; Chana Ifergan, 64; e Livia Dickman, 24.

Segundo a polícia, dois homens armados desceram de um veículo na rua Weizman, na entrada principal de Jerusalém, e abriram fogo. Dois soldados fora de serviço e um civil armado responderam e mataram os terroristas, identificados como membros do Hamas.

Eles saíram do veículo com um rifle de assalto M-16 e uma pistola. Dentro do carro, a polícia ainda encontrou uma grande quantidade de munição.

De acordo com as autoridades israelenses, os autores são os irmãos Murad Namr, 38, e Ibrahim Namr, 30, de Jerusalém Oriental. A agência de segurança Shin Bet informou que os dois eram membros do Hamas e já estiveram na prisão por atividades terroristas.

Recomendado para si:  Sismo de 7,4 na ilha de Mindanau gera desabamentos e alerta de tsunami

Murad planejou ataques terroristas na Faixa de Gaza e ficou preso entre 2010 e 2020. Já Ibrahim esteve na cadeia em 2014, supostamente por atividades terroristas, mas que a Shin Bet não revelou quais.

Uma jovem de 24 anos morreu no local. Um senhor e outra mulher, gravemente feridos, foram posteriormente declarados mortos num hospital em Jerusalém. Nenhum deles ainda foi identificado. Segundo o Serviço Médico de Israel, duas vítimas se encontram em estado grave, três em estado moderado e uma em bom estado.