Destaque PRM exige que Paulo Vahanle seja levado a justiça por incitar violência...

PRM exige que Paulo Vahanle seja levado a justiça por incitar violência em Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, exige que os órgãos de justiça levem o cabeça-de-lista da Renamo, Paulo Vahanle, naquele ponto do país, a tribunal, por incitação à violência.

Vahanle fez um discurso público durante o fim-de-semana no campo do Matchedje, em Muahivire, onde empunhava flechas e dizia que o seu partido não tem armas, mas vai usar os instrumentos rudimentares em contestação dos resultados das eleições autárquicas.

“Nós, como membros da polícia, acompanhamos também, através das redes sociais, o pronunciamento do candidato à Autarquia da Cidade de Nampula, Paulo Vahanle, instigando, de forma clara, a população à prática de um crime. Estamos a falar da violação dos nossos dispositivos penais, concretamente o código penal, precisamente nos crimes em que falamos de segurança pública”, disse o representante da PRM na Cidade de Nampula, frisando que espera a actuação das instituições de justiça e garantindo a presença dos agentes da polícia para que a ordem não afecte os cidadãos.

Contudo, a polícia espera que o Ministério Público encaminhe, “de forma contundente, de forma precisa”, o caso à barra do tribunal para que Paulo Vahanle seja responsabilizado pela situação que mina a boa convivência entre os munícipes.

Recomendado para si:   Polícia resgata 33 vítimas de tráfico humano na África do Sul