Um cidadão de 38 anos está sob custódia policial na Direcção Distrital do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na cidade da Matola, indiciado no crime de tráfico de drogas.
A corporação encontrou na posse do suspeito, na paragem João Mateus, igualmente na cidade da Matola, três quilogramas de haxixe divididas em quatro barras.
No entanto, o porta-voz do SERNIC na província de Maputo, Henriques Mendes, realçou que a maior parte de casos criminais é antecedida do consumo de estupefacientes, situação que obriga as autoridades policiais a juntarem forças e buscar soluções rápidas para estancar este problema.
“Estamos a trabalhar no sentido de chegar aos fornecedores assim como aos locais de produção. Esta é a primeira detenção por tráfico de haxixe este ano. Trata-se de uma droga cara e de baixo consumo em relação à cannabis sativa e cocaína”, frisou.
Mendes, que apresentou o suspeito ontem à imprensa, estimou que cada barra de haxixe custa em média cerca de 20 mil meticais e com a quantidade apreendida o indiciado ganharia 80 mil.