As Forças de Defesa de Israel (FDI) atualizaram para 203 o número de reféns feito pelo grupo extremista Hamas. Antes, havia a confirmação de 199 cativos. Além disso, Israel fala em 306 soldados mortos. O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, disse ainda que os dados não são definitivos.
Os reféns estariam na Faixa de Gaza, e as famílias são notificadas pelos militares israelenses. As informações são da imprensa israelense.
Contudo, esses reféns teriam sido capturados ainda no dia 7 de outubro, quando integrantes do Hamas atravessaram a fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel e atacaram, entre outros alvos, colonatos e uma festa rave. Segundo Israel, mais de 1.300 israelenses foram mortos naquele dia.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, se encontraram na manhã da quinta-feira (19), em Jerusalém, Israel. O premiê do Reino Unido disse que a nação está em sofrimento e afirmou que apoia Israel contra o terrorismo. “Será uma longa guerra”, enfatizou Netanyahu nesta manhã.