Destaque Assalto leva moçambicano à prisão na África do Sul

Assalto leva moçambicano à prisão na África do Sul

Um cidadão moçambicano, em situação ilegal na África do Sul, foi detido pela polícia, juntamente com dois homens de nacionalidade sul-africana, após um assalto à mão armada na região leste de Joanesburgo.

Em comunicado, a Polícia de Nelspruit informou que o incidente ocorreu na cidade de Delmas, a cerca de 70 quilómetros de Joanesburgo, leste da capital económica da África do Sul.

“Os três suspeitos com idades entre 28 e 37 anos foram presos e acusados de posse ilegal de armas de fogo, munições e bens roubados e enfrentam uma acusação de sequestro e roubo”, segundo a polícia sul-africana, que divulgou imagens da viatura e armamento confiscado.

“Um dos suspeitos detidos é moçambicano indocumentado para estar naquele país, enquanto os outros dois são cidadãos sul-africanos”, adiantou.

Contudo, na operação, que envolveu as brigadas de intervenção rápida “Flying Squad” de Middleburg e da cidade vizinha de Benoni, a Polícia recuperou o veículo sequestrado, tendo apreendido duas armas de fogo roubadas, munições, equipamentos de comunicações, além da detenção dos três suspeitos “aproximadamente 21 minutos após o veículo ter sido sequestrado com o proprietário, em Delmas”, frisou.

Recomendado para si:  LAM readmitida na Comunidade Internacional de Aviação