O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou em Nova Iorque, Estados Unidos da América, que o país vai continuar a contar com o Banco Mundial para a execução de projectos de desenvolvimento em várias áreas de interesse nacional, para a melhoria das condições de vida da população.
Contudo, a afirmação resulta do encontro bilateral que Nyusi manteve com a directora-geral de operações do Banco Mundial, Anna Bjerde, à margem da semana de alto nível da 78.ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, uma reunião que também serviu para avaliar o estágio de cooperação, refere uma nota publicada no Facebook do Chefe do Estado.
“Interagimos sobre diversos assuntos relacionados com a cooperação bilateral, mas mais concretamente nas áreas como resiliência, construção e expansão de infra-estruturas e saúde”, mencionou.
Filipe Nyusi apresentou a visão de Moçambique sobre a educação e o empoderamento da mulher e rapariga, uma abordagem que foi prontamente saudada pelo Banco Mundial, que encoraja o Governo a prosseguir.