Um cidadão de origem turca, de 54 anos, morreu depois de cair do 15.º andar de um dos edifícios das Torres Vermelhas, na cidade de Maputo.
Atija Monteiro, moradora, referiu ter visto vestígios de sangue no local do incidente e não sabe ao certo o motivo pelo qual o finado caiu do prédio.
O corpo da vítima foi retirado pelos agentes de Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), a quem cabe apurar as reais causas do incidente. Até à altura da retirada do “Notícias” nenhum familiar se tinha feito ao local para identificar o corpo.
No entanto, o porta-voz do SERNIC na capital, Hilário Lole, que confirmou a ocorrência, referiu que a vítima havia adquirido nacionalidade moçambicana, mas é de origem turca. Referiu que os agentes da corporação continuavam a trabalhar para obter todas as evidências para compreender as causas por detrás da ocorrência.
“Ainda é prematuro avançar dados sobre este facto, porém confirmamos a ocorrência e trabalhos estão a ser feitos com objectivo de saber se foi realmente um suicídio ou um caso de cunho criminal”, frisou.














