Dois indivíduos de 35 anos de idade de nacionalidade paquistanesa, encontra-se detidos na Direcção do Serviço de Investigação de Criminal (SERNIC), na cidade de Maputo, indiciados pelo crime de tráfico de drogas.
O caso foi avançado pelo porta-voz do SERNIC na capital, Hilário Lole, referindo que depois de trabalhos de inteligência foram encontrados os indiciados na posse de 250 gramas de um produto designado soda cáustica, usado na produção de substância psicoactivas como cocaína, metacolona e heroína.
“A corporação depois de receber a avaliação do produto feita no laboratório descobriu trata-se de hidróxido de sódio substância usada para produção de vários estupefacientes”, frisou.
No entanto, Lole destacou ter sido feita uma apreensão de um valor monetário na ordem de um milhão em moeda nacional, quando somado e distribuído em outras moedas estrangeiras, nomeadamente 5750 dólares, 750 rands, 100 euros e por fim 473 mil meticais com fortes indícios de ter sido adquirido no tráfico de drogas.