Destaque Ataque mata 12 pessoas em Mocímboa da Praia

Ataque mata 12 pessoas em Mocímboa da Praia

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Um novo ataque de um grupo armado matou 12 pessoas e feriu outras três, na aldeia de Naquitengue, devolvendo a insegurança ao distrito de Mocímboa da Praia, na província moçambicana de Cabo Delgado, que enfrenta uma insurgência armada há cerca de seis anos.

O grupo invadiu a aldeia no início da tarde, e disparou contra um grupo de jovens que se encontrava a jogar futebol num campo improvisado, matando as 12, tendo outras três pessoas escapado com ferimentos de balas.

Há várias pessoas que continuavam refugiadas nas matas até este sábado, disse uma outra fonte, relatando igualmente uma incursão dos rebeldes à aldeia de Inguri.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Pemba ainda não comentou sobre o incidente, e o Ministério da Defesa Nacional não respondeu de imediato o nosso pedido de comentário enviado por e-mail.

Contudo, os insurgentes que actuam em Cabo Delgado têm ligações com o Estado Islâmico.

Desde 2017 provocaram a morte de cerca de quatro mil pessoas e a fuga de mais de um milhão de pessoas, segundo a agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), que, no entanto, assegura o regresso de mais da metade dos deslocados.

Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 10MT.