Sociedade Zambézia: Assegurado financiamento para ponte sobre o rio Licungo

Zambézia: Assegurado financiamento para ponte sobre o rio Licungo

O Presidente Filipe Nyusi, acaba de assegurar a disponibilidade de fundos para a construção de uma nova ponte sobre o rio Licungo e uma estrada de acesso com cerca de 20 quilómetros, que vai desviar o tráfego da EN1 na cidade de Mocuba, província da Zambézia.

Na sua alocução, Filipe Nyusi anunciou ainda que já foi seleccionado o empreiteiro que vai edificar a ponte e a estrada de desvio de acssso, estando neste momento a decorrer a mobilização do equipamento para o arranque das obras na província da Zambézia.

No entanto, o Chefe do Estado fez este anúncio em Ninga, distrito de Mueda, em Cabo Delgado, ao inaugurar a estrada Roma-Negomano, num troço de cerca de 70 quilómetros asfaltados.

Assim, após a inauguração da Estrada, o Estadista percorreu dois quilómetros da via para aferir a qualidade da infra-estrutura, cujas obras iniciaram em Outubro de 2018, com financiamento do Banco Mundial e do Estado moçambicano.

Recomendado para si:  Centro de trânsito em Inhambane é desactivado após retoma de viagens

Destaques da semana