Destaque PRM distancia-se do comportamento de seus agentes no espancamento de um cidadão

PRM distancia-se do comportamento de seus agentes no espancamento de um cidadão

A Polícia da República de Moçambique (PRM) distancia-se do comportamento dos seus agentes envolvidos no espancamento de um cidadão, na cidade de Maputo.

No entanto, o porta-voz da PRM na cidade de Maputo, Lionel Muchina, considera que houve excesso de zelo na actuação dos agentes, contrariando o perfil da polícia como corporação.

Lionel Muchina diz que os agentes serão responsabilizados disciplinarmente.

“Não reconhecemos este comportamento, como comportamento íntegro de agentes da PRM instruídos a ter postura adequada a qualquer situação na via pública. Fomos solicitados para aquela ocasião porque havia um cenário de violência em que o indivíduo em causa violentava a sua esposa. Por ser uma situação público, um crime público naturalmente que as pessoas tiveram a obrigação de denunciar mas infelizmente, numa acção pouco profissional dos nossos agentes, acabou havendo excesso de zelo. Nos distanciamos, de forma veemente com este comportamento, que não é o perfil da polícia enquanto corporação e há medidas disciplinares em curso para a responsabilização destes agentes por esta postura pouco adequada”, disse.

Recomendado para si:   CNE vai gastar 41 milhões de meticais na repetição da votação