Internacional Holanda vai financiar reconstrução do mercado Central de Quelimane

Holanda vai financiar reconstrução do mercado Central de Quelimane

O Reino dos Países Baixos vai financiar a reconstrução do Mercado Central de Quelimane, que ficou parcialmente destruído devido a um incêndio de grandes proporções ocorrido há sensivelmente quinze dias.

Segundo o Notícias Online, a promessa foi feita quarta-feira pelo representante da Global Alliance for Improve Nutrition (GAIN), Rafael Nzucule, na cerimónia de lançamento da primeira pedra para a reconstrução das bancas. Referiu que a ideia é construir um mercado resiliente, numa iniciativa que é extensiva aos mercados da Beira e Pemba.

No entanto, a reconstrução será feita em duas fases, segundo o edil de Quelimane, Manuel de Araújo, sendo que na primeira os comerciantes com capacidade de fazê-lo vão erguer as bancas com base em material convencional. Na segunda haverá uma intervenção da edilidade que depois vai colocar as lojas à disposição dos interessados.

Araújo disse que haverá uma equipa de fiscalização municipal que irá fazer o acompanhamento para avaliar a qualidade do material usado e verificar a conformidade com a postura municipal.

Recomendado para si:  Exército israelita ataca edifício residencial de 12 andares em Gaza