Destaque Motoristas detidos por desvio de óleo bruto

Motoristas detidos por desvio de óleo bruto

Dois motoristas de camiões foram detidos, indiciados de desvio de 13.580 litros de óleo bruto de cozinha, o que representa, para os proprietários, um prejuízo de mais de um milhão de meticais.

Os dois indivíduos são motoristas de transporte de carga de uma empresa baseada no distrito de Dondo e faziam a rota Moçambique-Zâmbia.

Segundo o porta-voz do SERNIC, Alfeu Sitoe, o patronato é que fez a denúncia e imediatamente a Polícia encetou diligências que culminaram com a detenção dos dois motoristas já na província de Tete.

Acrescentou que os dois indivíduos foram enviados para a respectiva área de jurisdição, cidade da Beira, onde tudo começou para a devida tramitação e responsabilização dos responsáveis pelo desvio.

No entanto, os indiciados negaram qualquer responsabilidade sobre todas as acusações que lhes foram imputadas, apontando o patronato como “quem pode justificar porque é que fomos detidos e acusados de desviar produto da empresa”.

O SERNIC, de acordo com o porta-voz, vai continuar a trabalhar para apurar todos os factos à volta do caso, mas não deixou de apelar a uma maior responsabilidade dos que fazem transporte de carga volumosa, “porque há reclamações dos empresários sobre as suas mercadorias”.

Recomendado para si:  Moçambique recebe 100 mil doses de vacina da OMSA para reforçar combate à raiva