Destaque Manifestantes invadem casa de prefeito na França e ferem esposa dele

Manifestantes invadem casa de prefeito na França e ferem esposa dele

Na quinta noite seguida de protestos na França, manifestantes invadiram a casa de um prefeito no subúrbio de Paris, incendiaram a residência e atearam fogos de artifício contra a esposa e os filhos do político, na madrugada de domingo (02). O país vive uma onda de manifestações e atos de vandalismo após a morte de um jovem de 17 anos, de origem africana, baleado pela polícia.

Vincent Jeanbrun, de 39 anos, prefeito de centro-direita do município de L’Hay-les-Roses, ao sul da capital francesa, estava na prefeitura coordenando ações de enfrentamento aos protestos quando sua casa foi atacada. A esposa dele, Melanie e os filhos, de 5 e 7 anos, estavam dormindo lá dentro. As informações são da Reuters.

No entanto, nas redes sociais, Jeanbrun relatou que ele e a família foram vítimas de “uma tentativa de assassinato de covardia indescritível”. “Ao tentar se proteger e fugir dos agressores, minha esposa e um de meus filhos ficaram feridos”, declarou o político francês.

Segundo ele, sua mulher dele “ficou ferida no joelho e encontra-se neste momento hospitalizada”. O promotor local, Stéphane Hardouin, informou à imprensa que uma investigação sobre tentativa de homicídio foi aberta. Nenhum suspeito foi preso.

Recomendado para si:  Sudão: Bombardeamento em maternidade provoca oito mortos no Darfur

A sede da prefeitura, liderada por Jeanbrun, tem sido alvo de ataques há várias noites, desde o início das manifestações, na terça-feira (27). O edifício foi protegido com arame farpado e barricadas.