Profissionais de saúde foram chamados a pautar pela disciplina e ética durante o atendimento dos utentes, devendo pautar pelo diálogo para o bem-estar da população.
O convite foi feito pelo governador da província de Tete, Domingos Viola, ontem, na cerimónia de inauguração das instalações da Medis Farmacêutica, tendo avançado que os profissionais devem pautar pela boa conduta e deontologia para alcançar resultados encorajadores, que possam mitigar cada vez mais diferentes tipos de doenças que afectam a sociedade.
“Apelamos que optem pelo diálogo e não exactamente perigar a vida da população. Dentro das suas possibilidades abandonem a prática de aderir à greve. As pessoas precisam dos vossos serviços”, instou.
Encorajou à farmacêutica que, com base nos princípios de qualidade, eficácia e segurança de seus medicamentos, acrescente valor ao circuito integrado de armazenamento e distribuição de medicamentos, de modo que não haja roptura de fármacos na cidade e também na província.
Exortou também w instituição a garantir disponibilidade e acessibilidade de medicamentos às camadas mais desfavorecidas, devendo trabalhar para o bem da saúde de todos.
O presidente da Medis Farmacêutica, Thebar Miranda, afirmou que a instituição tem feito enorme esforço para disponibilizar a maior parte dos medicamentos essenciais que o país têm necessidade.