Destaque Suspensa formação básica de polícias durante três anos

Suspensa formação básica de polícias durante três anos

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Bernardino Rafael, comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), anunciou que não haverá formação básica de novos agentes durante três anos, para privilegiar o investimento em infra-estruturas.

“Não haverá formação básica de polícias nos próximos três anos”, referiu em Maputo durante uma cerimónia de patenteamento no dia em que a PRM completou 48 anos.

Com as verbas que serviam “para fardamento, alimentação, combustível e transporte dos instruendos, vamos, pedra a pedra, atacar o nosso pilar difícil que são as infra-estruturas. Estamos a pensar de forma económica”, justificou Bernardino Rafael.

Ao mesmo tempo, o período servirá para revisão do currículo de formação, de acordo com padrões internacionais, exigindo o 12.º ano de escolaridade para ingresso.

O comandante-geral referiu que o país dispõe de polícias em número “razoável para garantir a segurança dos moçambicanos nos próximos dez anos”.

O anúncio de ontem abrange apenas a entrada na corporação, mantendo-se a formação de sargentos, de forças especiais, oficiais e outros ramos da PRM.