Barricadas e pneus queimados bloquearam a circulação de viaturas, na localidade de Mafuiane, na avenida de Namaacha, distrito de Namaacha, província de Maputo.
As barricadas foram colocadas pela população que reside nas proximidades da EN2, em repúdio às poeiras que são levantadas por viaturas que transitam pela rodovia, que se encontra em avançado estado de degradação, desde o ano passado.
De acordo com Luís Zeca, um dos residentes de Mafuiane, contou a nossa reportagem que, desde o ano passado as obras de reabilitação do troço foram paralisadas e a estrada continua degradada.
“Naquele período, duas empresas escalaram o local para a reabilitação do troço. Fizeram a remoção do asfalto e abandonaram o local, sem a devida reposição, o que gera poeiras insuportáveis e doenças”, explicou.
Zeca apontou que, a manifestação constitui um grito de socorro da comunidade, que já se reuniu com as estruturas pedido a colocação de água para evitar poeiras que geram e doenças respiratórias, mas nada foi atendido.